Make your own free website on Tripod.com
Mestres

Segue um resumo da vida de alguns dos grandes Mestres da Capoeira:

Antônio Carlos Moraes - Mestre Caiçara. Uma das lendas da Capoeira; sua história mais parece tirada de livros de ficção. Numa época em que o Pelourinho não tinha o glamour de hoje, Mestre Caiçara ditava as regras num território de prostitutas e cafetões; de traficantes e malandros. Todos tinham que pedir a sua benção.
Gravou um dos principais discos da Capoeira Angola onde exemplifica os diversos toques de berimbau, além de cantar ladainhas e sambas de roda. Faleceu em 26 de agosto de 1997.

João Pereira dos Santos - Mestre João Pequeno. Aluno do Mestre Pastinha e um dos mais antigos e importantes mestres da Capoeira Angola em atividade. Pela academia do Mestre João Pequeno, no Centro Histórico de Salvador, passaram alguns dos principais angoleiros da nova geração. É possível vê-lo quase todas as noites jogando e ensinando a tradicional arte da Capoeira.

Academia de Capoeira Angola de Mestre João Pequeno
Centro de Cultura Popular
Forte de Santo Antônio - Santo Antônio além do Carmo
Salvador - Bahia

João Oliveira dos Santos - Mestre João Grande, Phd Honóris Causa da Universidade de UPSALA. Um dos principais díscipulos do mestre Pastinha sendo seu Contra-Mestre. Por mais de 40 anos o Mestre João Grande tem praticado e ensinado Capoeira Angola. Ele viajou para África, Europa e América do Norte, onde ensina atualmente, em sua academia na cidade de New York. De lá ele continua mantendo o intercâmbio com a Bahia e acompanhando a movimentação da Associação Brasileira de Capoeira Angola.

The Capoeira Angola Center of Mestre João Grande.
69 West 14th St. 2nd flr. NEW YORK, NY 10011
- Near 6th Ave.
Tel: (212) 989 6975


d e l i n k @ s v n . c o m . b r
Copyright © 1998 Thiago ^CuícA^