Make your own free website on Tripod.com
Sobre Mim

Eu me chamo Thiago Rego Schlebinger Galindo nasci em Espírito Santo em 9 de outubro de 1981 me mudei para o Rio de Janeiro e por la morei por 14 anos . Hoje em dia eu moro em Salvador na Bahia , estou cursando o segundo ano do segundo grau no Colégio Drummond.

Eu comecei a fazer Capoeira no dia 29 de março de 1996 no Grupo Terra Firme no Rio de Janeiro , meus professores eram o Serpente e Pontapé instrutores de Mestre Hulk. Lá eu aprendi bastante coisa e conheci um grupo muito unido eu treinava todo dia com meus irmãos de Capoeira que não posso esquecer de cita-los que foi o Mico Branco e o Cupim, Cupim foi quem me levou para academia treinar mas foi com o Mico Branco a qual eu ia para praia treinar , ia para as rodas e foi ele quem me ensinou a tocar berimbau, eu tinha um berimbau de enfeite que o meu pai tinha comprado na Bahia para mim. O instrutor Serpente viajou para Las Palmas -Espanha para dar Show de Capoeira o instrutor Pontapé começou a levar tudo com garra e força de um verdadeiro guerreiro da Capoeira , fizemos vários apresentações a academia começou a encher e o Pontapé teve que arrumar mais um espaço para dar aula eu gostava muito do jogo miúdo eu sempre tive uma admiração maior pelo o joguinho de angola que ele botava no inicio da roda em novembro eu participei de um batizado aonde eu peguei o cordel verde eu recebi o apelido de Cuíca que é um mamífero Marsupial que parece comigo consegui levar vários amigos(as) para a Capoeira com o Espiga, Camelo, Cachoeira e em fevereiro devido ao trabalho do meu pai fomos transferidos para a Bahia.

Foi quando eu fui na academia do Julião Castello e conheci o Buguelo eu cheguei a treinar algum tempo mais eu queria me dedicar na Capoeira Angola com o Mestre Roberval e tive bom gosto para escolher o que eu gostava mais. na escola eu participava das rodas de Capoeira do Mestre Beto Baraúna a qual me deu uns toques me levou para outras rodas para eu conhecer os outros capoeristas. Mas não adiantava o meu Mestre era Roberval era ele que gostava mesmo ele fez minha capoeira subir bastante eu comecei a freqüentar as rodas da Associação de Capoeira Angola a qual eu me associei, participei do III Encontro de Capoeira Angola do Mestre Cobra Mansa e lá conheci vários Mestre, eu participei da rodinha do Mestre Moraes conheci este grande Mestre, fui para a rodinha do Mestre João Pequeno e hoje em dia eu passo a semana inteira treinando na academia com o Roberval e o Julião que pratica a Capoeira Angola sempre me passa também uns movimentos legais.

O Cuíca como é conhecido por todos agradece a Serpente e Pontapé (eles dois foram fundamentais na vida de Capoerista), Mestre Buguelo , Mestre Beto Baraúna e principalmente ele o meu grande Mestre Roberval, Ah eu não posso me esquecer do Mico Branco pois foi ele que me ensinou a tocar Berimbau . Hoje em dia sou angoleiro mas eu respeito a Capoeira Regional (a qual eu tenho grandes amigos).

Se você quiser falar comigo você pode me mandar um e-mail para delink@svn.com.br ou pelo ICQ, meu UIN é: 3709612.

CUÍCA


d e l i n k @ s v n . c o m . b r
Copyright © 1998 Thiago ^CuícA^